segunda-feira, 13 de julho de 2015

Crianças não devem falar com estranhos

     Quem me conhece deve achar estranho eu fazer um post sobre crianças sendo que eu ainda não tenho filhos, mas esta semana eu vi um vídeo onde um homem fazia uma pesquisa com crianças, ele queria atestar a educação que elas recebem da família para não falarem com pessoas estranhas.
     Veja o vídeo...


     Eu fiquei perplexa em ver como crianças tem a facilidade em dar atenção a estranhos com animais, brinquedos ou doces, as mães achavam que seus filhos não responderiam ao chamado de um estranho mas se enganaram.
    Este post é um alerta para mães, pais, babas, tios ou qualquer pessoa que cuide de uma criança, fiquem alertas principalmente em locais públicos, estas situações facilitam o rapto de menores, hoje no Brasil cerca de 250 mil pessoas desaparecem por ano e dessas 40 mil são crianças, isto é preocupante.
    Espero que isto possa ajudar, reforcem os conselhos aos seus filhos, os alertem sobre os perigos em falar com estranhos, sejam realistas sobre a possibilidades de sequestro, infelizmente esta é a realidade não só no Brasil, o trafico de crianças tem aumentado consideravelmente.
É isso ai galera.


    

3 comentários:

  1. Postagem maravilhosa
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. um assunto que deveria ser muito discutido mais que muitas vezes é esquecido por todos nós, realmente as vezes achamos que as crianças não vão dar atenção mais as vezes a inocência fala mais alto .. infelizmente não podemos culpa-las somente orientar
    www.blogeuvaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vc aqui de novo Dani, que bom saber que ainda ha pessoas que se preocupam com essas coisas.
      Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...