quinta-feira, 9 de julho de 2015

Cabelo + Chuva = Frizz - Produtos para ajudar em dias de chuva

       
      Um dia chuvoso é um vilão do cabelo, principalmente cabelos cacheados e ondulados. Toda vez que chove a maioria das mulheres já pensam: vou amarrar meu cabelo hoje! não vou negar que uma opção rápida e pratica em dia de chuva é fazer um belo rabo de cavalo ou um coque, mas há outras opções.
     O cuidado diário pode promover um comportamento melhor dos fios em dias chuvosos garantindo fios soltos e no lugar . Então vou deixar dicas de alguns produtos que podem ajudar nesta difícil tarefa.

1° Esta é coringa não só em dias de chuva, use pente ou escova de madeira, nem todos sabem pra que serve, mas a madeira ajuda a tirar a eletricidade estática do cabelo que junto com a umidade é a maior causadora de frizz.



2°Use produtos anti frizz diariamente ou nos meses mais úmidos e frios, de preferencia use a linha completa para um melhor efeito como o shampoo, creme, condicionador e o leave in para finalizar.



3° Com o cabelo seco usar uma pomada ajuda a selar o cabelo formando uma especie de camada impermeável nos, no caso de cabelos cacheados o mousse é uma escolha melhor pois ele é mais leve, ambos ajudam a deixar o cabelo com mais forma, não aplique produto na raiz.



4° A aplicação de óleos pode ser feita durante o dia também no cabelo seco o resultado sera semelhante o da pomada em questão de impermeabilização, mas o óleo deixa o cabelo com mais movimento, mas cuidado para não exagerar pois um cabelo com muito óleo, pomada ou mousse dá uma impressão de cabelo sujo.



5° Agora se você não tem tempo para isso tudo aposte em um  sérum, ele é tudo em um, você já deve ter ouvido falar desta novidade para o cabelo, o sérum é uma mistura de vitaminas, óleos e silicones que dão brilho e hidratam seu cabelo instantaneamente formando uma camada protetora, vale a pena investir em um produto desses.



      Espero que tenham gostado das dicas, não se esqueçam que apesar de ser uma maravilha um banho quente evite lavar o cabelo com água muito quente, opte por água levemente morna ou você pode lavar o cabelo antes ou após o banho em água fria.
       Se for usar o secador para não ficar com o cabelo molhado, intercalo jatos de ar quente com ar frio para selar a cutícula do cabelo.
      
   Me digam o que funcionou para vocês, eu quero saber.

2 comentários:

  1. A dica do pente de madeira foi de grande utilidade! <3
    Entendo um tanto sobre eletricidade eletrostática, mas nunca tinha pensado nisso! Adorei, viu?
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro saber quando eu consigo ajudar alguém, fico muito feliz mesmo.
      Obrigada pela visita Camilla, volte sempre
      Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...